Por que ter uma gestão contábil é importante?

O principal foco da gestão contábil é poder ajudar e manter os cálculos em dia. Essa gestão tem o objetivo principal de escrituração regular de documentos e contas e outros fatores que podem influenciar o patrimônio empresarial. Além disso, ela pode oferecer oportunidades de ganho, mas também ameaças como a perda de capitais.

Quais os benefícios de ter uma gestão contábil?

  • CONTROLE FINANCEIRO E ECONÔMICO;

gestão contábilCom a gestão contábil, fica muito mais fácil de cumprir com todas as obrigações financeiras, seja com os fornecedores, impostos ou contas a pagar. Também pode-se contribuir na redução de custos, pois considera informações com modelo de negócios, como o regime tributário.

  • DEFINE MELHOR O REGIME DE TRIBUTAÇÃO;

A gestão contábil permite analisar informações a respeito da receita bruta, margem de lucro e com os gastos com custos fixos ou variáveis mensais e anuais. Os gestores com todos esses dados, podem decidir qual melhor regime de tributação para empresa. Sendo o Simples Nacional, Lucro, Real ou Lucro Presumido.

  • AUMENTO DA COMPETITIVIDADE NO MERCADO;

Com um bom conhecimento sobre as questões tributárias, pode chegar uma precificação correta e estar em dia com as exigências legais e com as obrigações financeiras, permitindo que a sua empresa tenha um grande destaque no mercado de trabalho.

  • ESCRITURAÇÃO CONTÁBIL.

A escrituração contábil é um registro de todos os fatos que acontecem na empresa. Ele é importante para o aspecto geral e uma organização fiscal. O gestor contábil tem a obrigação de deixa a escrituração em dia, para não ter que pagar uma determinada obrigação trabalhista ou previdenciária.

LEIA TAMBÉM: 7 impostos que as empresas pagam no Brasil

Compartilhe:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *