Como evitar multas? Aprenda a se preparar para fiscalizações

A empresa quando tem problemas com a fiscalização, pode acabar prejudicando a credibilidade do seu negócio no mercado e pode acabar provocando inúmeros transtornos para você e sua equipe.

É importante ressaltar que a maioria dessas multas são aplicadas sobre cada período em que o erro foi cometido. Geralmente essas multas possuem um valor bastante alto e que pode prejudicar a gestão financeira da sua empresa.  Para evitar esse tipo de transtorno, confira agora três dicas de como se preparara para as fiscalizações.

  • FAÇA UMA AUDITORIA

Fazer uma auditoria na empresa pode ajudar quando você for pego de surpresa. É sempre bom deixar todos os impostos pagos, registros atualizados e ter todas as suas documentações em dia. Por fim, faça um levantamento de tudo e depois identifique os pontos que podem ser questionados como, horas extras, contratos de trabalho entre outros.

  • NÃO DEIXE DE EMITIR E RECOLHER SUAS NOTAS FISCAIS CORRETAMENTE;

Em caso de visita do fisco, a empresa pode acabar se prejudicando seriamente caso não apresente a emissão e recolhimento das notas fiscais. Portanto, organize as notas fiscais da sua empresa, para não ter problemas com a Receita Federal.

  • DESORGANIZAÇÃO

O acumulo de tarefas, falta de armazenamento de arquivos, principalmente fiscais, são considerados os principais motivos encontrados por um fiscal. Portanto, é sempre importante criar rotinas de organização e guardar documentos de que modo sejam facilmente encontrados quando solicitado.

Compartilhe:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *