5 sinais que indicam a necessidade de um contador

À medida que uma empresa vai crescendo e se desenvolvendo, ela começa apresentar alguns sinais que indicam a necessidade de um contador. Falta de controle e pagamentos indevidos são apenas alguns dos sintomas que demonstram a falta desse profissional.

A contabilidade é um serviço vital para uma empresa, para cumprir com obrigações e, principalmente, para fornecer informações precisas e detalhadas sobre a situação patrimonial, financeira e fiscal de um negócio.

Neste artigo mostraremos alguns sinais de que a sua empresa precisa de um contador. Confira!

1. NÃO ESTAR FAMILIARIZADO COM A CONTABILIDADE

         Se você fica confuso com demonstrativos financeiros, tem dificuldades para criar relatórios ou fica perdido em termos de contabilidade, provavelmente precisa contratar um contador. Um contador pode explicar tudo em termos leigos e ensinar você gerenciar suas finanças. Um contador pode ajudar você e sua empresa a seguirem o caminho certo desde o início. Além disso, você não deseja perder informações importantes ou cometer erros no início que podem custar caro no futuro.

 2. NÃO SABE NADA SOBRE IMPOSTOS

         Um contador oferece aconselhamentos desde o início para que você cumpra com todos os regulamentos fiscais. Acima de tudo, um contador pode informar sobre deduções e créditos tributários e prever os impostos devidos para evitar problemas. Por fim, um contador tornará a época de pagamento e de impostos menos desafiadora, pois ele fara a declaração para você.

3. SEUS INVESTIDORES EXIGEM RELATÓRIOS FINANCEIROS PROFISSONAIS

         Os contadores podem criar relatórios que atendam as expectativas de seus investidores e permitam que você se concentre em outras tarefas, como desenvolver a empresa. Além disso, se você estiver em busca de empréstimo financeiro ou um financiamento de investidores, será necessário apresentar um plano de negócios profissional. Um contador pode ajudar a detalhar o que realmente importa na parte financeira do seu plano de garantir que não esqueça de nada.

4. NECESSIDADE DE ENFRENTAR AUDITORIAIS E FISCALIZAÇÕES CONSTANTES

         Outro sinal de que uma empresa precisa de uma contabilidade é o fato de ter que enfrentar auditorias fiscalizações constantes. Isso ocorre, principalmente por não haver um serviço contábil. A sua empresa é colocada em evidência pelos órgãos tributantes, que geralmente, conseguem encontrar inúmeras falhas decorrentes da falta de um bom profissional contábil na empresa.

5. FALTA DE INFORMAÇÕES PRECISAS E DETALHADAS

         Por fim, um dos sinais que indicam a necessidade de um contador e, um dos principais motivos do fracasso de uma empresa, é a falta de informações sobre o seu negócio. O contador é o profissional mais indicado para fornecer esses dados e informações, que servirão para que o gestor possa tomar decisões gerenciais importantes que impactaram diretamente nos resultados da empresa.

LEIA TAMBÉM: 5 dicas para sua loja de roupas vender mais

Compartilhe:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *